Politics

Advogado e candidato a vereador é vítima de fake news em São Félix

O advogado Ericles Macedo advogado foi vítima de uma fake news na cidade de São Félix. Em entrevista ao programa Rádio Total, ancorado pelo radialista Nivaldo Lancaster, o advogado disse que a notícia de que ele teria sido vítima de tiros estava nas redes sociais. Ele disse que estava no Fórum de São Félix, porque continua advogando normalmente, na última terça-feira (10), resolvendo algumas demandas. “Meu celular estava em meu bolso. Por sorte, eu o peguei e tinha algumas chamadas perdidas de familiares. Atendi a ligação e perguntaram se estava tudo bem comigo e eu disse que sim”.

Só depois ele foi entender o porquê desse questionamento. “Meus tios, primos e minha mãe receberam uma ligação de uma determinada pessoa dizendo que eu tinha tomado um tiro. Graças a Deus eu estava dentro da cidade e consegui entrar em contato rápido com as pessoas porque já estava circulando em alguns grupos de WhatsApp e algumas pessoas já estavam indo para a porta da casa de minha mãe preocupadas”.

Ele fica aliviado que conseguiram falar com ele rápido e a notícia falsa não prosperou. “Fui até rapidamente para a casa de minha mãe para tranquiliza-la porque ela estava achando que tinha acontecido alguma coisa e estavam escondendo dela. Mas graças a Deus não aconteceu nada, não teve nenhum incidente comigo”.

Ericles disse que está tomando todas as providências. “Já identifiquei de onde partiu essa fake news. Como advogado da área eleitoral, identifiquei que se trata de um crime eleitoral por eu estar candidato a vereador. Já vem acontecendo alguns tipos de difamação e calúnia com meu nome em alguns grupos de WhatsApp. Estou falando em público que existe uma máfia digital em São Félix que atacam no campo político”.

Ele ainda vai entregar ao promotor eleitoral titular de São Félix algumas provas que já tem. “Vou passar para ele um dossiê para que ele tome as providências cabíveis. Graças a Deus não teve nada com ninguém, mas foi um susto grande. Minha mãe é uma pessoa idosa, diabética e tem pressão alta. Tomou um susto em que poderia ter acontecido algo pior”.

Para ele, a intenção de quem espalhou essa notícia falsa era a de desestabilizar a ele e a sua família. “Por trás de políticos existem famílias. No mínimo, tem que se ter decência e respeito”. Agora, ele aguarda as providências que serão adotadas. “Vou entregar ao promotor tudo e isso tem que ter uma providência. Isso me deixa preocupado, a que ponto uma pessoa pode chegar, diante do mundo violento que temos, criar uma situação como essa, esquecendo que existem famílias envolvidas”, finaliza.

Boca de Forno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *