Santa Casa de Valença passa a oferecer tratamento de varizes pelo SUS
A Santa Casa de Misericórdia de Valença, no Baixo Sul baiano, deve iniciar na próxima quinta-feira (06) as atividades no ambulatório com especialista em angiologia para tratamento de varizes, por espuma ecoguiada, através do SUS. O método inovador e pouco invasivo vem trazendo excelentes resultados para quem sofre com essa condição.
Os atendimentos serão realizados mediante a pré-agendamento pelo telefone 75 9 8196-6356, com vagas limitadas. No local, é necessário apresentar RG, Cartão SUS e comprovante de residência. Não estão aptos para este tratamento pacientes em tratamento de câncer, gestantes ou lactantes, pessoas com obesidade grau II, com edema agudo de pulmão, com trombose e fazendo uso de anticoagulante.
Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), 38% da população brasileira é acometida por varizes, com prevalência de 70% em mulheres. O não tratamento pode levar a problemas na circulação, manchas, inchaços, feridas, erisipela e até trombose. A ação atende os municípios de Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiuna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Taperoá, Teolandia, Valença e Wenceslau Guimarães.