Publicado em 18/08/2019 08h13

PRF recupera carga de agrotóxicos avaliada em R$ 740 mil e resgata caminhoneiro feito refém em tentativa de assalto

Homem transportava mercadoria na BR-101, quando foi atacado por criminosos armados. Suspeitos fugiram ao perceberem chegada dos policiais. Pertences do condutor foram levados.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma carga de agrotóxicos avaliada em R$ 740 mil e resgatou o caminhoneiro que transportava a mercadoria, na madrugada deste sábado (17), após uma tentativa de assalto, onde o condutor foi feito refém, em um trecho da BR-101, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia.

De acordo com a PRF, os policiais rodoviários chegaram ao caminhão depois que a seguradora do veículo entrou em contato com a Unidade Operacional da PRF (UOP) para denunciar que o sinal de rastreamento havia sido interrompido, e que poderia se tratar de um roubo.

Com o último sinal do equipamento, que apontava para um local próximo a um posto de combustível da região, os agentes federais iniciaram os procedimentos de busca e encontraram o caminhão e o motorista na área de estacionamento do estabelecimento. No local, também foi achada uma carreta, aberta e abandonada, que os policiais suspeitam que seria usada para transportar a carga roubada.

Conforme a PRF, o caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, estava com as mãos amarradas. Em depoimento, ele contou que foi surpreendido por quatro homens, que entraram no caminhão após quebrarem o vidro da porta direita do veículo.

Ainda de acordo com o relato da vítima, os criminosos teriam fugido após notarem a chegada da viatura policial. O motorista relatou também que teve pertences pessoais roubados, como celular, dinheiro e peças de roupas.

Após o resgate, a ocorrência foi encaminhada e apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas. Ainda não há detalhes sobre a identidade dos criminosos. O caso está sob investigação.

Autoria: G1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites