Publicado em 09/07/2019 17h59

Seleção de Maragojipe realiza a maior contratação da história do futebol do Recôncavo

Terça, 09 de Julho de 2019 Redação Recôncavo Agora

Já tem data marcada. No próximo dia 26, a bola começa a rolar solta no interior do estado. Vem aí uma edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador, organizado pela Federação Bahiana de Futebol. 

Em um congresso realizado no sábado (11), no Hotel da Bahia, a fórmula de disputa e o regulamento da competição foram apresentados aos presidentes das 55 ligas municipais que confirmaramparticipaçãoeste ano.

Pensando no campeonato, a seleção da cidade de Maragojipe, realizou a maior contratação na história do futebol Maragojipano. A Liga Maragojipana junto com a Prefeitura Municipal pensando no futebol realizaram a maior contratação que a cidade de Maragojipe já teve. 

Contratou profissionais gabaritados para disputar o Intermunicipal que começa esse mês. São profissionais que passaram por clubes grandes e de tradição. 

O campeonato terá seis fases. Os times serão divididos em grupos com, no máximo, quatro equipes. “Os grupos serão divididos de acordo com a proximidade geográfica”, explica. Em todas as fases, os times se enfrentam em jogos de ida e volta.Os dois primeiros avançam. A final será no dia 6 de dezembro. Até lá, a bola vai rolar em 288 oportunidades. Os jogos acontecem sempre aos domingos, às 15h.

FORA Este ano,uma surpresa. A ausência da atual tetracampeã, Conceição do Coité, sempre favorita. “A prefeitura da cidade resolveu não participar para fazer uma reforma na praça esportiva”, justifica Ednaldo.

A competição oferece ao interior muito mais do que festa. De acordo com a FBF, cerca de dois mil empregos diretos são gerados, além dos mais de dez mil indiretos. A realização do Intermunicipal foi valorizada até pelo vice- presidente da CBF no Nordeste, Marcos Ferreira, presente ao evento.

“É uma das poucas competiçõesqueaindaguardamcertos aspectos lúdicos. Deixa as cidades em festa”, disse. A principal mudança no regulamento foi a restrição na idade dos atletas. Cada time pode inscrever 30 jogadores. E, destes, 21 até os 21 anos.

Tentamos contato com o presidente da Liga de Maragojipe para sondar os valores investido, o mesmo ficou de infoamr até o final desta semana.

Conheça os atletas contratados;

 

 

 

Autoria: Redação Recôncavo Agora

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2019 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites