Publicado em 12/02/2019 18h48 - Atualizado em 12/02/2019 18h59

Maragojipe: Foi realizado uma audiência pública na cidade para tratar do retorno do ''Estaleiro, permanência do Fórum e o retorno do Cartório Eleitoral'' Confira..

Terça, 12 de Fevereiro de 2019 Redação Recôncavo Agora

Depois dos comentários que circularam na cidade sobre a licitação que a Câmara realizou para fazer a audiência no valor de R$ 9.100,00 reais. Foi convidado o Major Marcos Davi da PM, representante da polícia civil (Pochete), a Prefeita Vera Lúcia, os secretários municipais, advogados (Dr. Igor, Saulo e Dr. Paulo Guerreiro entre outros advogados que estavam presentes, Pastores, O Comerciante Zé de Anjo, Representante da Liga, Dr. Paulo Guerreiro que também representou a Maçonaria).

O advogado Saulo em seu discurso comentou que atualmente existem 280 comarcas na Bahia e que tem aproximadamente 100 juízes para poder atender essas comarcas, que é um número muito pequeno. Já o advogado Dr. Paulo Guerreiro informou que avisou a cinco anos esse problema, a saída da comarca da cidade. ''Através da rede social eu sempre alertei e avisei aos poderes públicos, a sociedade que nossa comarca estaria saindo da cidade''. ''Soube por pessoas de dentro do fórum que o martelo já foi batido e que o fórum vai embora da cidade'' ressaltou Dr. Paulo Guerreiro.

Dr. Paulo também destacou o nome da Maçonaria e seus valores, ''muitos acham que a maçonaria é uma Ceita, porém todos estão enganados. A maçonaria é uma instituição de grande importância e ressaltou os valores'' finalizou suas palavras.

Rubinho Lameira ex-vereador também discursou, pela aparência dele, estava lembrando-se dos velhos tempos como Presidente da casa. Rubinho destacou a importância da comarca da cidade e deu diversos exemplos se o fórum sair da cidade. Sugeriu para a prefeita fazer uma manifestação em frente a um grande shopping na capital baiana. ''Tenho muitos amigos e podemos pedir a eles 100 ônibus e levar o povo para travar o trânsito em Salvador, vamos conseguir os ônibus sem custo algum'' destacou o ex-vereador. Já a prefeita Vera Lúcia informou de suas lutas junto ao Governador Rui Costa. ''Não concordo que a cidade perca o que se conquistou, não sou Maragojipana, porém tenho a cidade no coração'' destacou Vera. Que também concordou com o ex-vereador Rubinho quando ele destacou em fazer uma manifestação em Salvador. 


O diretor da casa e mestre de cerimonial Gilmar pediu atenção que o Vereador Beto de Betuca iria falar algo muito importante sobre o estaleiro. O vereador com muitos documentos em mãos, resolver ir direto ao assunto ''importante'', falou que o estaleiro tem uma metragem de 1.000.000.000,00 metros quadrados, e que o ISS é de 5% que vai chamar os demais edis em outra sessão para conversar e tentar abaixar para 2%... Vereador, vamos ter mais responsabilidade com a população, convocar a sociedade para não falar nada. Essas informações todos já tinham, na próxima sessão vossa excelência fala que abaixou para 2% que também já sabemos. O povo quer solução e não enrolação.

Por Redação: Antes de acontecer essa audiência pública, informei que a ideia é boa. Discutir assuntos em prol da cidade, porém todos sairiam de lá do jeito que entraram, sem a solução e com os mesmos problemas. O convite deveria ter sido estendido para o Tribunal de Justiça para tratar da Comarca, ao TRE - tribunal Regional Eleitoral para tratar do Cartório e por fim, o assunto que foi menos debatido o Estaleiro de São Roque, Não chamara Representantes do estaleiro, Sindicato e empresas atualmente prestam serviços na obra.

Ass: Cesar Andrade.

Obs: Vereadores que se ausentaram da audiência: Ana Leite, Tinho, Raquel e Moisés.

Autoria: Redação Recôncavo Agora

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites