Publicado em 03/10/2018 10h29

Maragojipe: Prefeitura Oferece Seminário Sobre Educação Inclusiva Para Professores Da Rede Municipal

Quarta, 03 de Outubro de 2018 Redação Recôncavo Agora

Em celebração ao Dia das Crianças e ao Dia do Professor, comemorados neste mês de outubro, a Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira (1º), o Seminário Educação Especial Inclusiva que contou com a palestra do professor pós-doc em Neuroeducação, Luís Vicente Ferreira.

Cerca de 200 professores, coordenadores e gestores educacionais participaram do evento que teve como objetivo oferecer capacitação no âmbito da Educação Inclusiva. Trabalhando a temática neurociências e aprendizagem, o especialista renomado deteve a atenção do público.

De acordo com o professor, a aprendizagem está nas emoções e uma das atividades que mais desenvolve o cérebro é a música. Uma prática que, segundo ele, deveria começar na Educação Infantil. Para Luís Vicente, “a boa aula é aquela que você faz, sente e depois pensa”. Como o cérebro mantém a atenção por 12 minutos, sugeriu que os professores dividam a aula em vários recursos.

Realizado na Quadra Poliesportiva José Antônio de Jesus Brito, anexa á Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes, o evento contou com apresentações musicais de Maira Lisane e Danilo Cruz. Além de contar também com a participação da intérprete de libras Roberta Brandão.

O seminário foi realizado pela Gestão Municipal em parceria com a empresa Insight e contou com a presença da secretária municipal de Educação Marli Medina, do secretário de Desenvolvimento Social Adilton Ferreira e convidados.

Autoria: ASCOM Prefeitura de Maragojipe

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites