Publicado em 12/07/2018 10h55

Geddel ameaça ‘fazer escândalo’ caso o tirem da Papuda

Redação Recôncavo Agora

Mesmo diante do isolamento a que está submetido no Presídio da Papuda, o ex-ministro Geddel Vieira Lima permanece indisciplinado, relata a jornalista Andréia Sadi em seu blog, no G1. Segundo a publicação, as informações acerca do comportamento de Geddel foram confirmadas pela juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal

Segundo a juíza, o ex-ministro tem se recusado a receber todas as refeições diárias e a sair para o banho de sol.

Cury destacou que a equipe da unidade prisional tentou encaminhá-lo para atendimento médico em rede hospitalar externa, mas que ele também se recusou “e ainda ameaçou fazer escândalo caso o retirassem de lá”.

O isolamento começou em 27 de junho e durou dez dias em razão da prática de desacato. Além disso, Geddel também já foi alvo de suspeitas de uso de remédios não prescritos dentro do presídio, o que está sob apuração. No fim de junho, uma supervisora da vara de execuções cobrou, de ordem de Cury, o presídio sobre as medidas tomadas.

A respeito do isolamento de Geddel, Cury citou um relatório psiquiátrico, do fim de junho, que aponta o ex-ministro “um pouco irritado e impulsivo, o que é compatível com o período de mudança da medicação antidepressiva”.

Geddel cumpre prisão em Brasília desde o ano passado, após investigação sobre fraudes na Caixa Econômica Federal. Ele foi preso depois de a Polícia Federal ter apreendido, na Operação Cui Bono, R$ 51 milhões em dinheiro que estavam distribuídos em malas, em um apartamento supostamente utilizado pelo ex-ministro em Salvador.

Autoria: Reprodução

  • Link:

Comente essa notícia

ENQUETE RECONCAVO AGORA

Como você avalia os vereadores da situação em Maragojipe?





Resultado parcial

Luisinho, Beto de Betuca, José Moisés, Paulo de Plínio, José Benedito, Zé de Roque e Juninho da Colônia...

Publicidade
Copyright 2015-2019 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites