Publicado em 20/06/2018 13h42

Se tem algum partido legítimo para reivindicar majoritária é o PSD, diz Otto após ataque de Leonelli

Quarta, 20 de Junho de 2018 Redação Recôncavo Agora

[Se tem algum partido legítimo para reivindicar majoritária é o PSD, diz Otto após ataque de Leonelli]

Presidente do PSD na Bahia, o senador Otto Alencar rebateu as declarações do secretário-geral do PSB, Domingos Leonelli, que evocou o passado carlista do pessedista para criticar a provável escolha do deputado Angelo Coronel (PSD) para integrar a chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), em detrimento da senadora Lídice da Mata (PSB). 

“Não provoquei Leonelli, mas estou sendo agredido. Ele está agredindo Angelo Coronel, está querendo desqualificar e eu sou o presidente do partido. Se tem algum partido legítimo para reivindicar é o PSD, que está na aliança desde 2014. Todos achávamos que não teríamos sucesso, fomos com os partidos aliados, PCdoB, PDT, então não vejo qual a legitimidade maior que tem o PSB. Até porque na época o PSB saiu com candidatura própria”, disse Otto em entrevista ao BNews, na manhã desta quarta-feira (20). 

Na noite desta terça-feira (19), em plenária de Lídice, em um hotel de Salvador, Leonelli disse que Coronel, “além de ser uma figura masculina, não tem nenhum significado maior na política. Difícil a gente encontrar aqui um feito do tal Angelo Coronel pela Bahia ou pelo Brasil”.

“Leonelli é o porta-voz do PSB, ele e Lídice são uma figura política só. Mas respeito todos eles e não quero entrar em bate-boca. Fizemos 16 reuniões em cidades-polos na Bahia destacando a nossa posição. Mas não posso ficar vendo o secretário do PSB desqualificar nossos quadros e ficar calado. Não desqualifico nenhum deles. Estamos há um mês apanhando de Nilo, de Leonelli...”, continuou Otto, lembrando que, assim como Lídice, também se posicionou contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e contra a reforma trabalhista.

Autoria: BC

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites