Publicado em 16/04/2018 10h04

Maragojipe e São Félix (BA) recebem Prêmio Parceria Votorantim pela Educação

Cidades foram contempladas nas categorias Gestão Educacional e Mobilização Social, respectivamente, pelo êxito obtido nas atividades para melhoria da educação pública

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), do Instituto Votorantim, premiou Maragojipe e São Félix pelo destaque nas frentes de atuação do programa durante todo o ano de 2017. Maragojipe ganhou na categoria Gestão Educacional, e São Félix, na categoria Mobilização Social.

Os prêmios foram anunciados durante a “Oficina de Pactuação do Parceria Votorantim pela Educação 2018”, quando foram contemplados os municípios que conseguiram integrar as três frentes propostas - Gestão Educacional, Gestão Escolar e Mobilização Social.

“Os prêmios conquistados por São Félix e Maragojipe são resultado do engajamento de todos os atores envolvidos, como os profissionais das secretarias de educação, mobilizadores e a comunidade. Eles se propuseram a fazer ações para melhorar a qualidade do ensino e tiveram êxito, principalmente pelo envolvimento de todos nesse processo de fortalecimento das competências dos gestores educacionais e escolares, que foi constante. Estamos muito felizes com esses resultados, que mostram que a Votorantim Energia está no caminho certo em fazer que o tema educação permeie as ações da companhia”, afirma Daniela Gerdenits, consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia.

Além das cidades baianas, se destacaram São Gonçalo do Abaeté (MG) - na categoria Nacional - e Esmeralda (RS) - na categoria Gestão Escolar. Adicionalmente ao reconhecimento, os representantes de Maragojipe e São Félix ganharam uma viagem formativa e cultural em São Paulo. Os 53 municípios participantes do programa PVE em 2017 tiveram a oportunidade de desenvolver novas habilidades e fortalecer competências durante todo o ano.

O PVE busca contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Votorantim atua, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Em 2017, foram 170 mil alunos impactados direta ou indiretamente pela Parceria Votorantim pela Educação, mais de 707 escolas participantes e oito empresas da Votorantim envolvidas. Na Bahia, o PVE esteve presente nos municípios de Cachoeira, Governador Mangabeira, Maragojipe e São Félix. Foram 14.700 alunos de 90 escolas da rede municipal de ensino, que se mobilizaram com comunidade escolar e sociedade para pensar no tema “Transformação dos Espaços de Leitura”, resultando em projetos de revitalização de espaços para aprendizagem e estímulo da leitura. Nessas localidades o programa é uma iniciativa da UHE Pedra do Cavalo, por meio do Instituto Votorantim.

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há quase um século. A companhia, que é um dos maiores consumidores de energia do país, ao longo de sua história tornou-se também um dos maiores autogeradores. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Sobre o Instituto Votorantim

O Instituto Votorantim é o parceiro estratégico das empresas investidas em ações voltadas ao desenvolvimento local sustentável, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das regiões onde as empresas operam. Atua nos campos da educação, geração de trabalho e renda, formação profissional, apoio a gestão pública, cultura, preservação e fortalecimento de direitos infanto-juvenis, entre outros.

Autoria: Votorantim

  • Link:

Comente essa notícia

ENQUETE RECONCAVO AGORA

Em qual desses pré-candidatos com certeza você votaria para Prefeito de Maragojipe 2020?















Resultado parcial

Enquete ficará até o dia 31 de Dezembro.

Publicidade
Copyright 2015-2018 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites