Publicado em 02/08/2017 09h53

Prefeituras da região de Irecê farão cortes de 50% de pessoal

Redação Recôncavo Agora

Resultado de imagem para PREFEITURA DE IRECÊ
Com a redução de receita do governo federal, os prefeitos da região de Irecê decidiram, em reunião ocorrida na última sexta-feira (28) cortar gastos, demitir funcionários e reduzir 50% das suas despesas com pessoal nomeado, contratado e prestadores de serviços. Conforme a prefeitura de Irecê, os recursos da repatriação serão menos que o previsto. A estimativa do governo é levantar R$ 2,852 bilhões contra cálculo inicial de R$ 13 bilhões. 
 
"Esta vertiginosa queda do valor do repasse que seria destinado aos municípios implicará muito nas ações planejadas até agora. Sem contar a esperada queda de receitas, que é comum, agora nestes meses. Precisamos reduzir nossas despesas em no mínimo 50%.", disse o presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê (Unipi), Uilson Monteiro.
 
A informação de bastidor é que haverá uma demissão de 300 pessoas, porém, o número foi negado pela assessoria da prefeitura. “Demitir 300 pessoas não é verdade, Todas as prefeituras vão fazer uma readequação em seus gastos, se houver demissões será anunciado”, disse nesta terça-feira (1). 
 
O prefeito de Irecê, Elmo Vaz explicou que “com os baixos recursos vindo da repatriação, será necessário uma readequação, enxugando a máquina para honrar nossos compromissos". Ainda segundo Elmo, a arrecadação de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também tende a cair, uma vez que o dinheiro da repatriação também seria usado para suprir essa dificuldade . "Todos sabemos das dificuldades que passam os municípios nesse momento de recessão econômica e instabilidade política que passa o Brasil".
 

Autoria: .

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites