Publicado em 07/07/2017 09h13

Justiça autoriza cultivo de maconha em casa para casal do Rio de Janeiro

Extrato da maconha é usado para fins medicinais, para tratamento de doença rara

http://varelanoticias.com.br/justica-autoriza-cultivo-de-maconha-em-casa-para-casal-do-rio-de-janeiro/

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu autorização para um casal, que mora em Botafogo, zona sul do Rio, cultivar maconha em casa, para fins medicinais. A decisão foi emitida na última segunda-feira (3), pelo juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta.

O casal tem uma filha de 8 anos, que possui uma doença rara, chamada Síndrome de Rett, e sofria de convulsões desde os 45 dias de vida.

Os pais da menina descobriram, em 2013, que o extrato da maconha era um tratamento usado nos Estados Unidos e dava bons resultados, diminuindo as convulsões em 60%, com a administração de dez gotas do extrato, por via oral, a cada oito horas.

“A Constituição Federal atribui à família assegurar à criança o direito à vida e à saúde. E, nesse caso, além desses valores, há a incidência do princípio da dignidade da pessoa humana (…). Desta forma, os genitores estão cumprindo o dever fundamental de assegurar com absoluta prioridade o direito à vida com melhor qualidade, dentro de suas possibilidades, à sua filha”, escreveu o juiz. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Autoria: O Estado de São Paulo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites