Publicado em 10/02/2017 20h33

Detran garante emissão de habilitação para população carente de Cruz das Almas

Por Redação Site Maragojipe Agora

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Na quinta (9), o deputado estadual Eduardo Salles e o vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos, participaram de audiência com o diretor geral do Detran (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia), Lúcio Gomes, e o diretor do setor de habilitação, Mário Sepúlveda, para solicitar o envio de uma unidade itinerante da EPTRAN (Escola Pública de Trânsito) para o município.
 
O diretor do Detran garantiu que ainda no primeiro semestre uma unidade da EPTRAN será enviada à Cruz das Almas. “Nosso pessoal irá ao município para realizar todo o processo de emissão de carteira de habilitação e a prefeitura entrará com a contrapartida das instalações para que as aulas sejam ministradas, mais dois carros, duas motos e o simulador para a aula prática”, explica Lúcio Gomes.
 
A expectativa é que sejam emitidas cerca de 150 carteiras de habilitação para carros e motos  e o benefício é voltado para a população mais carente. Para se candidatar a uma das vagas é necessário ter pelo menos 1º grau completo e estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada, estar desempregado, ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo.
 
A única despesa que o candidato terá para conseguir a habilitação é a compra do laudo no valor de R$ 141, sendo que o custo atual para conseguir o documento gira em torno de R$ 2 mil. “É uma grande oportunidade para a população que precisa da emissão da carteira até mesmo para exercer uma atividade remunerada”, destaca Eduardo Salles.
 
Também ficou acordado que em breve será realizado um curso de qualificação para cerca de 130 mototaxistas de Cruz das Almas. O diretor ainda garantiu a realização da campanha “Balada Consciente” durante o período de festas juninas para conscientizar os condutores sobre a importância de uma direção mais segura.
 
O secretário de municipal de transportes de Cruz das Almas, Antônio Carlos, também participou da audiência.  Além disso, também foi discutido a realização de curso de qualificação para mototaxistas e campanha educativa para o período das festas juninas.

Autoria: Infosaj

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites