Publicado em 06/02/2017 10h24

Maragojipe: Vovó do Mangue lança disco em maio

Segunda, 6 de Fevereiro de 2017 Por Site Maragojipe Agora

O sonho virando realidade, depois de muitos ensaios e muitas noites ''perdidas'', finalmente o trabalho será mostrado para seus fãs. A Banda Vovó do Mangue mostra mais uma vez seu trabalho.

Composto por 12 musicas, o primeiro disco da banda Vovó do Mangue será lançado em maio deste ano. As músicas são um apanhado de composições próprias feitas entre 1990 e 2007 e foi gravado em etapas diferentes entre 2015 e 2016, em três estúdios.

O site Maragojipe agora, falou com o baterista da banda e produtor executivo do projeto, Luiz Carlos Brasileiro, o processo de gravação foi longo, porém bastante produtivo e criativo. Os trabalhos se iniciaram no estúdio Aquariun, em Cruz das Almas e seguiu para o Estúdio JP e o WR Studios, ambos em Salvador. O baterista relata ainda que a banda teve muito tempo e oportunidade para aplicar uma releitura das músicas e experimentar diversas possibilidades na construção dos arranjos.

Neste disco, a banda trilha sua proposta musical sobre a cultura alternativa, dialogando com diversos estilos e tendências musicais, buscando uma estética particular e arrojada. Além das referências básicas essenciais do rock, blues e jazz, existe uma forte influência da música brasileira, a exemplo das bandas filarmônicas, baião e candomblé.

Trata-se de um registro histórico, refletindo os principais momentos, percepções e pensamentos dos seus membros durante os anos em que a banda esteve em atividade, comenta o vocalista Junior de Major 

 

Mais novidades em breve.

Autoria: Redação site Maragojipe Agora

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites