Publicado em 06/02/2017 09h44

Amargosa: Padre José Raimundo Galvão é reintegrado ao sacerdócio

Por site Maragojipe Agora

O professor José Raimundo Galvão, que é padre, mas estava afastado há alguns anos quando resolveu se casar, foi reintegrado ao ministério sacerdotal na Diocese de Amargosa. O anúncio foi feito na manhã deste domingo (05/02), pelo Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, durante a ordenação do padre Ângelo na cidade de Castro Alves. 

Em seu discurso padre José Raimundo agradeceu ao bispo Emérito Dom João Nilton pela dirigente condução do processo, e ao bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira pela acolhida fraterna. O pedido de reintegração do padre José Raimundo foi enviado a Santa Sé após a anulação do seu casamento. 

TRECHO DO DISCURSO DIRECIONADO AO BISPO DOM VALDEMIR: “Ponho-me diante de Deus suplicando-lhe misericórdia pelo tempo em que fiquei fora do ministério, embora caminhando na fé em comunhão com a igreja e próximo aos irmãos sacerdotes e fieis. Colocando-me a serviço da igreja desta diocese, reafirmo o propósito de doação sincera ao ministério contando com a sua benção”.

Padre José Raimundo voltará a desenvolver suas atividades como padre, no entanto ainda ficará por dois anos residindo em Aracajú, onde é professor da Universidade Federal de Sergipe. Após conseguir sua aposentadoria o mesmo retornará para a Diocese de Amargosa.

Autoria: Infosaj

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2019 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites