Publicado em 04/02/2017 22h38 - Atualizado em 04/02/2017 23h39

Maragojipe: Conheça os Assessores dos Vereadores eleitos e reeleitos

Sábado, 4 de Fevereiro de 2017 Por Redação site Maragojipe Agora

Sábado (4), O site Maragojipe Agora, vem apresentar os assessores dos vereadores eleitos e reeleitos da Câmara Municipal de Maragojipe. Foram nomeados 01 de Janeiro de 2017 os novos Assesores dos Vereadores, dos 13 vereados que foram eleitos, 12 fizeram suas nomeações e hoje a Câmara Municipal tem 24 assessores cada vereador tem 2 assessores.

O advogado André Luís Chaves Bomfim, foi nomeado Assessor Jurídico da Presidência Legislativa,

Sílvio Renato Ribeiro Pimenta Junior – Cargo de Assistente de Controle Interno da Câmara,

Gilmar Couto Sousa, Continua como Diretor Administrativo da Câmara Municipal,

Vanda de Oliveira – Assessora Especial da Presidência da Câmara e,

Depois de muitos anos como tesoureiro, Teck será substituído do cargo pelo filho da vereadora Ana Leite. Roberto Luiz Leite Nascimento, será o mais novo Tesoureiro da Câmara Municipal de Maragojipe.

 

Confira a lista de cada Assessor.

 

 

 

 

 

O QUE FAZ O ASSESSOR PARLAMENTAR DE VEREADOR ?

Pode parecer estranho mais todo Vereador tem seu assessor parlamentar. Na verdade o Vereador pode ter de Três a cinco Assessores Parlamentares, este tem atribuições relevantes no mandato dos Vereadores.

Primeiro devemos definir qual a definição de Assessor, pois vai além da expressão “aquele que assessora”.  Ficaremos com a Definição de Assessoria do dicionário mini Aurélio, pois faz com que vejamos uma real conotação do termo Assessor. Assessoria: Escritório ou Instituição Técnica ou Especializada na coleta e analise de dados, estatísticos ou científicos. Então podemos definir o termo assessor como “aquele que coleta e analisa dados”.

A partir deste ponto mostrarei as atribuições de menor complexidade do assessor parlamentar de vereador. Mais deixo claro que a imagem que a sociedade tem do assessor refletem na imagem do vereador, e tudo que o assessor fizer no trabalho ou em sua vida pessoal impacta na imagem do vereador. O Assessor de menor complexidade tem que no mínimo ter o ensino médio completo.

O Assessoramento é um direito que assiste aos vereadores. O Assessor como qualquer profissional deve ter consciência que existe o sigilo profissional e a ética. Mesmo não estando mais assessorando, o profissional que quebrar o sigilo, responde por danos a imagem do vereador.

As Atribuições de menor complexidade do Assessor Parlamentar de Vereador São:

TAREFAS TIPICAS:

Atendimento às pessoas encaminhadas ao vereador; acompanhamento de assuntos do interesse do vereador; controle de documentos sob a responsabilidade do gabinete do vereador; controle dos gastos do gabinete do vereador com telefones, xerox e correios, de acordo com os valores previstos na Resolução interna da Câmara Municipal relativa a matéria; solicitação de viagens do vereador; responsabilidade pelo controle do fluxo de pessoas junto ao gabinete do vereador; assessoramento às demandas do vereador; além das demais atividades inerentes ao respectivo gabinete destinadas ao assessoramento na execução das tarefas que lhe forem atribuídas. 

Como vemos a cima o vereador sempre tem alguém, mesmo que ele não saiba. Então vereador estas são as atribuições de menor complexidade do assessor de vereador, existe as atribuições de media e alta complexidade dos assessores mais isso é papo para outro dia.

Autoria: Redação Site Maragojipe Agora / Câmara Municipal de Maragojipe

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2019 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites