Publicado em 04/01/2017 21h22

Imóvel desaba parcialmente no Tororó; famílias vão receber auxílio-moradia

Prédio vai ser demolido pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sucom)

Um imóvel desabou parcialmente no Tororó, na madrugada desta quarta-feira (4). As 19 famílias que ocupavam o prédio foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

De acordo com a prefeitura, as pessoas que estavam no local não eram proprietárias do imóvel. Dois homens foram acolhidos na Unidade de Acolhimento Institucional localizada no bairro do Barbalho, e uma família foi para a de Itapuã. As outras famílias preferiram o acolhimento nas casas de parentes ou amigos.

Todas as famílias cadastradas vão receber um auxílio-moradia, no valor de R$ 300 e também serão cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com os engenheiros da Defesa Civil de Salvador (Codesal), dois pavimentos com pisos de madeiras desabaram da edificação. Não houve feridos. A avaliação dos engenheiros apontou que o imóvel estava abandonado, e que não havia manutenção predial, além de estar com a estrutura precária, com vigas decompostas e cupins. O prédio vai ser demolido pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sucom).

“Nossa equipe esteve no local ainda durante a madrugada para uma primeira avaliação. No decorrer da manhã, fizemos novas análises e a indicação é a demolição total”, afirmou o diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho. 

Autoria: redacao@correio24horas.com.br

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites