Publicado em 12/06/2016 17h01

Forró dos Metalúrgicos 2016 leva mais de sete mil associados ao Metalclube

Camaçari

O Metalclube abriu os portões no fim da tarde para receber os mais de sete mil metalúrgicos que participaram da festa. A estrutura, como era de se esperar, estava impecável e foi pensada para transformar o lugar num verdadeiro arraiá.  

Esse ano, o Sindicato preparou algumas surpresas: o cantinho dos namorados, onde os apaixonados puderam se declarar e tirar fotos divertidas; o espaço infantil, onde foi montado um parquinho com diversos brinquedos na quadra; sorteio de brindes, como tablet’s, smartphones, bicicletas, tv's de LCD entre outros. 

A maior parte do público aderiu ao momento 'São João' e veio à festa caratecterizada com chapéus, camisas quadriculadas e principalmente: o espírito junino de festa, dança e diversão. 

A banda Virado no 70, formada também por metalúrgicos, mesclou xote com forró universitário e agradou os colegas. Logo em seguida, Filé de Camarão, banda local, deu continuidade ao arrastá pé. 

Comidas típicas, refrigerante e água foram distribuídos em pontos estratégicos da festa. Pela cerveja, foram cobrados apenas dois reais e os aperitivos custaram um real. O preço agradou a turma, que pôde se divertir a baixo custo.   

Nessa confraternização merecida, os metalúrgicos curtiram cada momento, aproveitaram a festa e fizeram valer o direito ao lazer. Depois de um semestre complicado, com o fantasma das demissões e crise assombrando a todos, aqui eles só quiseram conta com licor, amendoim, milho e forró. 

Quem encerrou a noite de forró foi Danielzinho e seu Quarteto de Milha. Ao som de muito vaneirão, xote e pé de serra, Julio Bomfim, presidente do Stim Camaçari, falou sobre a festa:

"Os trabalhadores merecem esse momento, de comemorar nossa vitória contra a crise até agora. Afinal, somos referência para sindicatos de muitas cidades do país, que usam nossos índices pra fundamentar a peleja com os empregadores". 

E complementa: "Conseguimos uma PLR de mais de 17 mil reais, abono, reajuste salarial e do ticket alimentação, retorno do layoff de mais de 200 funcionários. Ainda garantimos a antecipação do 13º até agosto. Estou satisfeito, mas ainda assim temos muito o que buscar de benefícios para nossos associados. Ou seja: a militância continua", encerra o presidente.

 

Confira algumas fotos do evento:

http://www.visaodiaria.com.br/galerias/ver/297/arraia-metalurgicos-2016

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites