Publicado em 03/08/2015 19h03

FLAMENGO ERGUE A TAÇA DE CAMPEÃO 2015 DO CAMPEONATO TAÇA 29 DE JULHO

CRUZ DAS ALMAS

                         

As comemorações do aniversário da cidade foram encerradas com taças, troféu e medalhas. A Secretaria de Esportes, Cultura e lazer promoveu um dos maiores campeonatos de futebol dos últimos anos, onde milhares de pessoas foram ao estádio prestigiar a grande final entre as equipes do Flamengo e Corinthians.

O evento aconteceu neste domingo (21), um dia marcado por fortes emoções para de amantes do futebol no Estádio Municipal Carmelito Barbosa Alves. O vice-prefeito Ednaldo Ribeiro fez a entrega da taça ao campeão e a festa foi vibrante. O segundo colocado recebeu a taça pelas mãos do presidente da Câmara de Vereadores Edson Ribeiro. Secretários, assessores e os vereadores Valdo caldas, Raimundo de Gino e Chico Buri fizeram a entrega das medalhas.

Os times entraram em campo estudando a tática do adversário, com um jogo muito truncado até que, aos 20 minutos do primeiro tempo, Arley roubou uma bola para a equipe do Flamengo e acionou Geovane que acertou um chute cruzado, vencendo assim o goleiro Anailton da equipe corinthiana. Era estabelecida a abertura do placar em 1 x 0 para o Flamengo. O Corinthians continuou com maior posse de bola e conseguiu o empate aos 35 minutos, após o escanteio vindo do lado direito, Rogério subiu mais alto e testou para o chão, vencendo o goleiro rubro-negro e decretando assim o empate naquele momento. Era 1 x 1 no placar.

Já o segundo tempo foi marcado pelo cuidado, ambas as equipes se respeitaram criando assim poucas chances de tirar a igualdade do placar. Por alguns momentos as equipes tentavam chegar perto do gol, mas o clima de equilíbrio predominou e o placar não foi alterado, sendo assim a decisão foi encaminhada para os pênaltis.

Na decisão por pênaltis os atletas estiveram com os pés calibrados. Em dez cobranças quatro tentos assinalados para cada lado. Era chegado o momento das cobranças alternadas e aí o Flamengo teve a melhor sorte. Na segunda serie o jogador Amaral, do Corinthians, acertou o travessão desperdiçando assim sua oportunidade. Geovane Santos por sua vez aproveitou sua chance, cobrou com perfeição, assinalou o tento, decretando assim a vitoria e o titulo da equipe do Flamengo.

Em nome da Prefeitura Municipal, o Secretário de Esportes do município, Lucio Ivo, agradece a todos que participaram e contribuíram com o campeonato e parabeniza as equipes pelas vitórias alcançadas.

Autoria: Maragojipe Agora/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites