Publicado em 15/04/2015 19h01

Centro Educacional "Simões Filho" completa 62 anos de muitas histórias

Fundado em 13 de Abril de 1953

                                                                   
No dia 13 de abril de 2015, o Centro Educacional "Simões Filho" celebrou 62 anos de muitas histórias no município de Maragogipe, e nesta instituição muitos estudantes e profissionais da educação trilharam seus próprios caminhos e transformaram o mundo ao seu redor.
 
HISTÓRIA
No dia 13 de Abril de 1953, surgiu o primeiro ginásio de Maragogipe. Assim o Ginásio “Simões Filho” (nome dado com o objetivo de homenagear o Ministro da Educação da época, pois foi ele quem autorizou o funcionamento da instituição, Ernesto Simões Filho, baiano, morador da cidade de Cachoeira e uma grande referência para os jovens da época), representou naquele momento o desejo, ou melhor, o sonho de muitos maragogipanos que desejavam ver seus filhos prosseguirem os seus estudos. Esse sonho começava a ser realizado.
 
Muitos mestres de grande valor, tanto quantitativa quanto qualitativamente, passaram por esta instituição, inclusive o Dr. Odilardo Uzeda Rodrigues, a profa. Lucia Maria, a Profa. Adjovita Marques de Sousa, o Pe. Florisvaldo José de Sousa, Profa. Maria de Lourdes Fraga, Profa. Maria do Amparo S. Santos, Profa. Celeste Maria Guerreiro, Dr. Ronaldo Souza, entre tantos outros cujos nomes não me vêm à memória, que fizeram história e a História deste colégio.
 
Com o afastamento de seus fundadores, a escola foi adquirida pelo Médico e Professor, Dr. Odilardo Uzeda Rodrigues, sendo este o criador, da escola de aplicação do curso normal, a escola Nossa Senhora das Graças. Alguns anos mais tarde, a instituição adotou a denominação de Centro Educacional “Simões Filho”, servindo de padrão na educação em Maragogipe com os cursos de 1° e 2° Grau.
 
Atualmente, os herdeiros de Dr. Odilardo ajudados por dedicados professores e funcionários, buscam, aliando tradição e modernidade, manter vivo o seu compromisso de educar os jovens maragogipanos.

Autoria: Blog Zé Valdo

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites