Publicado em 10/03/2015 19h57

Maragojipe: Escolas municipais iniciam ano com salas superlotadas e sem merenda escolar

salas cheias e sem merenda

Estudar é um direito de todos, mas segundo o artigo 206º da Constituição Federal, é necessária a "garantia de padrão de qualidade.", todavia, tudo indica que aqui em Maragogipe, os padrões de qualidade estão deixando de existir, tudo porque a gestão municipal está faltando com respeito com a classe dos professores maragogipanos que suam a camisa para conseguir transmitir o conhecimento para seus alunos.

Pois é, na volta às aulas da rede municipal de Maragojipe, alunos e professores depararam-se com turmas mais cheias do que é recomendado. Vários professores estão se queixando, pois existem salas superlotadas com até 60 estudantes matriculados.
 
Com excesso de alunos, professores dizem que não conseguem dar aulas, pois o volume de barulho dos estudantes é muito grande, conversas paralelas, e ainda vale ressaltar que falta espaço e infraestrutura.
 
"Não há condições de dar aulas em uma sala com 60 alunos", falou uma professora que não quis se identificar. O fato é que estamos regredindo na qualidade da educação, pois tudo indica que a atual gestão está apostando na evasão escolar e isso é um absurdo. Todo mundo sabe que em salas superlotadas, haverá alunos que irão desistir de estudar.

Sem merenda escolar
Nesta semana, o vereador Eustílio de Carvalho Neto fez denuncia na ouvidoria do MEC, após receber frequentes reclamações de pais e alunos sobre a falta de merenda escolar e a liberação de aulas por falta do alimento entre outros em escolas do Município.

Autoria: http://www.zevaldoemaragogipe.com/

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2015-2024 © www.reconcavoagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@reconcavoagora.com.br • Tel/WhatsApp: (75) 99701-8515 / (71) 99246-7277
Desenvolvimento: Tecnosites